• <strong>Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-536 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 2, 3 Dr. António Chora Barroso</strong>  -  Rua da Raposa, 2350-341 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar de Riachos</strong>  -  Avenida 16 de Maio, 2350-321 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar da Meia Via</strong>  -  Urbanização Casal Vaz, 2350-867 Meia Via, Torres Novas
  • <strong>Escola E.B. 1 de Sta. Maria</strong>  -  Rua Manuel Gonçalves, 2350-057 Torres Novas
  • <strong>Jardim de Infancia de Sta. Maria</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-559 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Liteiros</strong>  -  Largo do Rossio, 14, 2350-490 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Parceiros de Igreja</strong>  -  Rua Nossa Senhora das Neves, 2350-213 Torres Novas
You are here: InícioInformaçõesInformações da Direção

Retoma das atividades letivas em regime não presencial

Ensino Não Presencial

Todas as turmas do agrupamento transitam para Ensino Não Presencial (ensino a distância) no dia 8 de fevereiro, de acordo com as orientações do Governo.

Os horários dos professores mantêm-se os atuais. As turmas passam a usufruir obrigatoriamente, no mínimo de 50% de aulas síncronas, podendo nas restantes, propor trabalho autónomo, resolver exercícios, orientar na realização de trabalhos, tirar dúvidas aos alunos, entre outras atividades, que devem ser correspondentes ao tempo de aula.

Os docentes do 1º ciclo devem manter um contacto diário com os seus alunos.

Os docentes que não tiverem condições, na sua residência, de realizar aulas síncronas devem dirigir-se à escola onde poderão realizar as respetivas sessões utilizando o equipamento disponibilizado nas salas de aula.

Os Diretores de Turma em articulação com o conselho de turma definem um calendário com as aulas síncronas.

Em cada estabelecimento de ensino é assegurado o CAA presencialmente, para os alunos que dele o necessitem, através de um plano definido entre o Encarregado de Educação e o professor de Educação Especial.

PLANO DE ENSINO A DISTÂNCIA (E@D)

INFORMAÇÃO - Testes COVID-19 nas escolas

DGS - Ventilação e arejamento dos espaços