• <strong>Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-536 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 2, 3 Dr. António Chora Barroso</strong>  -  Rua da Raposa, 2350-341 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar de Riachos</strong>  -  Avenida 16 de Maio, 2350-321 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar da Meia Via</strong>  -  Urbanização Casal Vaz, 2350-867 Meia Via, Torres Novas
  • <strong>Escola E.B. 1 de Sta. Maria</strong>  -  Rua Manuel Gonçalves, 2350-057 Torres Novas
  • <strong>Jardim de Infancia de Sta. Maria</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-559 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Liteiros</strong>  -  Largo do Rossio, 14, 2350-490 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Parceiros de Igreja</strong>  -  Rua Nossa Senhora das Neves, 2350-213 Torres Novas
Está em... InícioAtividadesEscola Chora Barroso

Dia da Internet Segura 2020

Share

Celebrando o livro e a leitura

Share

A Biblioteca Escolar organizou, uma vez mais, a Feira do Livro, que decorreu entre os dias 2 e 11 de dezembro, com o apoio da Livraria Ponte do Raro.  As turmas da escola passaram pela Biblioteca Escolar, participando ainda nos concursos realizados: “No Roteiro dos Livros” e “Concurso de Provérbios”. Este ano, o concurso “No Roteiro dos Livros” realizou-se com a utilização de códigos QR, que muito agradaram aos alunos. Miúdos e graúdos contactaram com diferentes livros e autores, aproveitando para fazer as compras a pensar no Natal que se aproxima.

Continuar... Celebrando o livro e a leitura

#conselho EcoEscolas#Plantação de árvores#Hastear da Bandeira

Share

A tarde do dia 9 de dezembro apareceu recheada de atividades e de boa disposição. Tudo isto aconteceu em mais uma iniciativa do projeto EcoEscolas, com a temática do ambiente sempre presente numa perspetiva de preservação, conservação e contribuição para a sustentabilidade do nosso planeta Terra!

 Pelas 14:30 decorreu o Conselho EcoEscolas que contou com a presença de alguns membros do clube. Sempre secundados pela professora Isabel Raposo fizeram um balanço das atividades desenvolvidas e apresentaram algumas das que irão desenvolver ao longo deste ano letivo. Após a realização deste conselho, seguiu-se a plantação de algumas árvores autóctones no espaço escolar, gentilmente oferecidas pelo Município.

Continuar... #conselho EcoEscolas#Plantação de árvores#Hastear da Bandeira

À descoberta do Oceanário Móvel

Share

Nos dias 25 e 28 de novembro, os alunos do quinto, sétimo e do oitavo anos estiveram presentes na atividade “Vaivém Oceanário”. Assim, embarcaram à descoberta do maior ecossistema do planeta. O oceano é a residência de mais de 238 mil espécies marinhas, onde há muito por revelar e explorar. Com esta atividade, os alunos ficaram, ainda, mais despertos para a necessidade de preservar o planeta que habitamos, minimizando a quantidade de lixo que deitamos todos os dias para a "rua" e que chega aos nossos mares. Fica a mensagem “ Vamos todos preservar, rumo à sustentabilidade do nosso planeta”.

Continuar... À descoberta do Oceanário Móvel

O Ribas e a Epi vieram à escola!!

Share

Os nossos alunos do 5º e 6º ano receberam a visita da dois amigos, o Ribas e a Epi.  Com eles aprenderam a importância de separar, reciclar, reutilizarmos o lixo produzido diariamente. Foram  momentos divertidos, de confraternização, em que foi possível tomar consciência da importância da preservação do ambiente. Esta atividade insere-se no plano das atividades a desenvolver no âmbito do Projeto EcoEscolas.

Continuar... O Ribas e a Epi vieram à escola!!

Violência em meio escolar

Share

A equipa do Núcleo Escola Segura do comando da GNR de Torres Novas orientou, no dia 25 de novembro, uma sessão de sensibilização sobre o tema - Violência em meio escolar - para todos os alunos do 6º Ano.

Os alunos puderam, assim, adquirir uma visão mais abrangente desta problemática que está presente em todas as escolas, em maior ou menor grau.

Ao longo da sessão, aprenderam, as regras a respeitar dentro do espaço escolar (dentro e fora da sala de aula e em outros locais).

Obrigada aos agentes Lacão e Faustino pela sua presença e disponibilidade.

A Terra Treme

Share

Pelo segundo ano consecutivo, a nossa escola participou na atividade "A Terra Treme", um exercíciopúblico de cidadania no âmbito do risco sísmico proposto pela Direção-Geral da Educação e Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, em parceria com a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Assim, no dia 15 de novembro, pelas 10:20, no auditório da nossa escola, os alunos do 5º ano assistiram a uma sessão sobre o modo de atuar antes, durante e depois de um sismo, dinamizada pela professora Carla Barroca. Esta atividade constitui uma chamada de atenção para o risco sísmico e para as formas de minimizar as suas consequências.

Continuar... A Terra Treme

Mais artigos...

 

 

 

 

 

 

 

Plataforma

  Moodle Novo

  Moodle descontinuado

 

Go to top