Está em... InícioAtividadesEscola Chora Barroso #conselho EcoEscolas#Plantação de árvores#Hastear da Bandeira

#conselho EcoEscolas#Plantação de árvores#Hastear da Bandeira

A tarde do dia 9 de dezembro apareceu recheada de atividades e de boa disposição. Tudo isto aconteceu em mais uma iniciativa do projeto EcoEscolas, com a temática do ambiente sempre presente numa perspetiva de preservação, conservação e contribuição para a sustentabilidade do nosso planeta Terra!

Pelas 14:30 decorreu o Conselho EcoEscolas que contou com a presença de alguns membros do clube. Sempre secundados pela professora Isabel Raposo fizeram um balanço das atividades desenvolvidas e apresentaram algumas das que irão desenvolver ao longo deste ano letivo. Após a realização deste conselho, seguiu-se a plantação de algumas árvores autóctones no espaço escolar, gentilmente oferecidas pelo Município.

Por último, foi hasteada a bandeira EcoEscolas 2018/2019, pelo sr. Presidente do Município, galardão que a escola recebeu no passado mês de outubro, na cidade de Guimarães. A bandeira foi hasteada ao som de uma música escrita por um grupo de alunas, que apela à reutilização e reciclagem dos materiais.

Obrigada a todos os alunos, professores e funcionários que participaram neste evento, bem como a todas as entidades presentes.