Está em... InícioAtividadesAgrupamento de EscolasAlunos da Escola Artur Gonçalves realizam Maratona da Fotografia

Alunos da Escola Artur Gonçalves realizam Maratona da Fotografia

No âmbito do projeto “Marcas da História” os alunos do PIEF e um aluno do 9ºC, no dia 13 de dezembro, percorreram as ruas da cidade de Torres Novas numa maratona fotográfica que incidiu sobre o património religioso da cidade. O projeto surgiu de uma ação conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo e da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

Os alunos fotografaram igrejas, capelas, retábulos, esculturas, aliando a vertente do conhecimento à expressão artística/estética. O projeto valoriza a inclusão, permitindo a igualdade de todos às mesmas oportunidades de aprendizagem, através da “ligação entre saberes, culturas, artes, tecnologias, linguagens e das literacias que as suportam. A Maratona permitiu concretizar a necessidade de inovação da escola através de novas metodologias de ensino que vão ao encontro dos interesses dos jovens, aliando o conhecimento ao uso da imagem e tecnologias, promovendo a criatividade e a inovação.