Está em... InícioInformaçõesInformações aos alunos

Datas de inscrição para as provas e exames

Relembram-se os alunos que o prazo de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário termina dia 3 de abril.

Para mais informações os alunos podem consultar a página Exames e Provas 2020 do Agrupamento.

ESAG DIGITAL – Site de apoio ao ensino à distância

O site ESAG DIGITAL (http://apoio.esagtn.com) surge na sequência do fecho das escolas, e da criação da Equipa de Apoio aos Docentes do Agrupamento, com o objetivo de apoiar o ensino à distância, para que todos os alunos continuem a aprender.

Aqui serão disponibilizados recursos para apoiar as escolas na utilização de metodologias de ensino à distância que lhes permitam dar continuidade aos processos de ensino e aprendizagem.

Despacho de suspensão da atividade programada

AVISO

Dando cumprimento ao disposto no despacho do Gabinete da Ministra de Saúde, que se encontra publicado neste artigo, informa-se a comunidade escolar que se suspendeu todas as consultas de Aplicação de Selantes agendadas para as crianças do 1º ciclo do Agrupamento Artur Gonçalves.

Provas e exames dos ensinos básico e secundário – orientações para o processo de inscrições

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, as inscrições processam-se da seguinte forma:

Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável, devidamente preenchido, para o correio eletrónico da escola (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ):

Ensino Básico

JNE - Boletim de Inscrição Editável - Básico

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Básico

JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- Básico

Ensino Secundário

JNE - Boletim de Inscrição Editável - Secundário

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário

JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência – Secundário

JNE - Tabela Cursos ES

Ensino Secundário - Cursos Profissionais

Formulário de inscrição dos exames dos profissionais

Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

Escolas de Acolhimento do Concelho de Torres Novas

Dando cumprimento ao disposto no artigo 10º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março, foram publicadas as Listas de Escolas de Acolhimento para os filhos ou outros dependentes a cargo dos trabalhadores de serviços essenciais (estas listas estão sujeitas a atualizações).

Para o Concelho de Torres Novas, foram indicadas como Escolas de Acolhimento os seguintes estabelecimentos de ensino:

Agrupamento

Escola de Acolhimento