Está em... InícioAtividadesEscola Chora BarrosoAjardinamento na Chora Barroso a cargo da empresa UNIVEG

Ajardinamento na Chora Barroso a cargo da empresa UNIVEG

Com o apoio da Junta de Freguesia e da Associação de Pais

No dia 8 de outubro de 2017, sábado, entre as 9h e as 12h, teve lugar na Escola Chora Barroso uma manhã de jardinagem para a qual foram convidados os professores, assistentes operacionais, pais e alunos que quisessem ou pudessem estar presentes.

Tratou-se de um projeto de ajardinamento de uma parte dos espaços exteriores da Escola, dinamizado pela empresa UNIVEG Logistics Portugal S.A. como um projeto de responsabilidade social, mediante proposta da Escola e com o apoio da Junta de Freguesia e da Associação de Pais.

Foi a concretização de um desejo antigo de todos quantos trabalham nesta escola ou que a chefiaram, já que há 25 anos que se esperava este ajardinamento, mais exatamente desde que a escola entrou em funcionamento, em 1991.

A empresa UNIVEG disponibilizou-se para concretizar este projeto, oferecendo os materiais necessários, incluindo as plantas, e fornecendo também grande parte da mão-de-obra, pois foram os seus funcionários, cerca de 25, alguns deles com filhos a frequentar este estabelecimento de ensino, que alegremente executaram esta tarefa, transformando aquela manhã num interessante momento de convívio entre todos os participantes e de alerta para a preservação da natureza e conservação dos arranjos exteriores. A Junta de Freguesia colaborou no tratamento e preparação antecipada da terra e na implementação do sistema de rega.

A UNIVEG desenvolve regularmente diversas iniciativas que fomentam nos seus colaboradores uma atitude social responsável, que respeite pessoas e meio ambiente, e a participação neste tipo de projetos é disso exemplo.

A manhã terminou com um almoço-convívio no refeitório da Escola. O ajardinamento do restante espaço exterior será realizado noutro momento, que já está a ser planeado.

A Direção do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves agradece à empresa UNIVEG e à Junta de Freguesia toda a colaboração prestada na concretização desta iniciativa.