• <strong>Escola Básica e Secundária Artur Gonçalves</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-536 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 2, 3 Dr. António Chora Barroso</strong>  -  Rua da Raposa, 2350-341 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar de Riachos</strong>  -  Avenida 16 de Maio, 2350-321 Riachos, Torres Novas
  • <strong>Centro Escolar da Meia Via</strong>  -  Urbanização Casal Vaz, 2350-867 Meia Via, Torres Novas
  • <strong>Escola E.B. 1 de Sta. Maria</strong>  -  Rua Manuel Gonçalves, 2350-057 Torres Novas
  • <strong>Jardim de Infancia de Sta. Maria</strong>  -  Avenida Sá Carneiro, 2350-559 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Liteiros</strong>  -  Largo do Rossio, 14, 2350-490 Torres Novas
  • <strong>Escola E. B. 1 com Jardim de Infancia de Parceiros de Igreja</strong>  -  Rua Nossa Senhora das Neves, 2350-213 Torres Novas
Está em... InícioAtividadesEscola Chora BarrosoAulas fora de portas…

Aulas fora de portas…

Lisboa - Lisbon Story Centere Oceanário de Lisboa

Os alunos do quinto ano da Escola E.B. 2,3 Dr. António Chora Barroso de Riachos, visitaram recentemente o Lisbon Story Center (Terreiro do Paço) e o Oceanário de Lisboa (Parque das Nações).

No Lisbon Story Center, os alunos tiveram a oportunidade de visitar uma exposição, na qual puderam visualizar a evolução de Lisboa desde a sua fundação até aos dias de hoje. Esta visita foi realizada de uma forma lúdica e interativa, respeitando, porém, o rigor histórico que uma cidade com o passado de Lisboa exige e merece. Este centro de interpretação propiciou aos alunos, através do sistema de audioguia, uma viagem no tempo e no espaço, com apresentação de relatos e cenários dramáticos fiéis à época. Para terminar, contactaram diretamente com uma personagem da nossa História, a Padeira de Aljubarrota, numa verdadeira aula de História ao Vivo.

No Oceanário de Lisboa, os alunos beneficiaram de uma atividade de articulação das disciplinas de Matemática e Ciências – Matemática debaixo de água – na qual foram articulados conceitos matemáticos (algoritmos, frações e estatística) e ciências naturais (animais e plantas). Por fim, realizaram uma visita guiada ao oceanário.

Esta visita de estudo resultou da articulação entre os grupos disciplinares de Português/ HGP e Matemática/Ciências Naturais. Tratou-se de uma atividade enriquecedora, que contribuiu para consolidar as aprendizagens adquiridas ao longo do ano lectivo. Os alunos aderiram de forma entusiástica a todas as atividades, em plena harmonia e convívio entre os alunos e alunos e professores, incrementando também as relações interpessoais.

As professoras de HGP e Ciências

                                                                     

Share

Plataforma

  Moodle Novo

  Moodle descontinuado

 

Go to top