Está em... InícioAtividadesEscola Chora Barroso

Festa de encerramento da Escola Chora Barroso

A festa foi constituída por vários momentos musicais, dança, poesia, entrega de certificados relativos às atividades em que os alunos participaram e obtiveram um bom desempenho, entrega de certificados de frequência aos alunos do 6ºano e por fim aos alunos do nono ano que nos vão deixar e prosseguir os seus estudos. Contámos ainda com a presença de várias entidades parceiras que aceitaram o nosso convite e que nos presentearam com excelentes atuações, como o Grupo de Gaitas, da Associação Cultural Cantar Nosso da Golegã, a banda da Sociedade Velha Filarmónica Riachense e o Rancho Folclórico os “Camponeses” de Riachos.Parabéns a todos os participantes! Aos alunos do 9 ano que vão iniciar um novo ciclo de estudos desejo que obtenham ótimos resultados nas provas finais e que tenham um futuro promissor.

Foi muito gratificante a presença dos pais, familiares, professores, funcionários e publico em geral que não arredaram pé até ao final da festa. Obrigada a todos pela vossa presença! Obrigada a todos os professores, funcionários e alunos que se envolveram na organização da Festa. Boas Férias!

Continuar... Festa de encerramento da Escola Chora Barroso

Receção alunos do 4ºano - (Re)Criar Laços

No dia 3 de junho recebemos os alunos do 4RG e do 4RH do Centro Escolar de Riachos. Os colegas das turmas do quinto e sexto ano, e ainda os irmãos que frequentam a Chora Barroso foram alguns dos brilhantes anfitriões. Após a receção no auditório pelo senhor diretor, dos momentos musicais, da partilha de vivências e da apresentação da peça de teatro, Uma Lição, os alunos tiveram um pequeno lanche na sala do aluno. Em seguida, partiram à descoberta da escola e realizaram diferentes atividades : jogos tradicionais, atividades com tablets na biblioteca escolar e a descoberta da ciência com a magia no laboratório. Gostámos muito de estar convosco e de vos receber.

Bem-vindos à Chora Barroso.

Continuar... Receção alunos do 4ºano - (Re)Criar Laços

Caminhada pela Saúde - 7 de junho

Caminhada pela saúde - uma manhã diferente para alunos, professores, funcionários, pais e outros que se quiseram juntar, numa parceria entre o projeto de educação para a saúde do agrupamento e a liga portuguesa contra o cancro.

Continuar... Caminhada pela Saúde - 7 de junho

Por um planeta melhor!!!

No dia 2 de maio , em flexibilidade curricular, 5E e 8H, por um ambiente melhor, por um planeta melhor com um denominador comum - a economia circular.

Obrigada Marta Tomé pela tua presença e preciosa ajuda!

Maria João

Continuar... Por um planeta melhor!!!

Campeonato SuperT online

Parabéns a todos os alunos participantes nas diferentes fases escolar e online.

Na fase online concorreram dez alunos, dois por cada ano de escolaridade. Estes alunos foram apurados na fase escolar que decorreu no dia 1 de abril. O concurso - online- teve lugar no dia 20 de maio.

Parabéns aos nossos alunos pelos resultados obtidos a nível internacional.

Continuar... Campeonato SuperT online

Sarau de Poesia -O encerramento da Semana da Leitura e dos Dias do agrupamento

Um bom momento onde a poesia, a musica e a representação foram os anfitriões . Os alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade, declamaram os seus poemas, cantaram, dramatizaram e dançaram fazendo as delícias de todo o público, ali presente, que pôde apreciar as variadas poesias e músicas de alguns compositores como forma de expressar sentimentos e emoções. Foram recitados poemas de variadíssimos poetas, destacando-se os poetas do NAR, as assistentes operacionais, os professores e a representação da Associação de Pais que se associaram e vieram dar ao evento um toque muito especial.

Parabéns aos alunos, aos professores, aos pais/enc. de educação , aos assistentes operacionais, aos poetas do Núcleo de Arte de Riachos (NAR) e ao Dominique Ventura e a todos os que colaboraram para mais que este sarau fosse um sucesso.

Maria Joao

DIAS DO AGRUPAMENTO

Nos dias 3, 4 e 5 de abril aconteceram os Dias do Agrupamento subordinados ao tema Inclusão, Autonomia e Flexibilidade. Durante estes três dias os alunos da escola EB 2,3 Dr. António Chora Barroso tiveram acesso a um conjunto diversificado de atividades culturais dinamizados pelos diferentes grupos disciplinares e por diferentes parceiros da comunidade dos quais citamos: Bombeiros Voluntários; Proteção Civil; Unidade Cuidados na Comunidade; Núcleo Escola Segura; Rodoviária do Tejo; NAR , Museu Agrícola, Junta de Freguesia de Riachos, Mestre Luís Gonçalves, José Manuel Martins e Ana Paula da Luz, que aceitaram o nosso convite e colaboraram connosco para que estes dias fossem dias de sucesso e contribuíssem para um desenvolvimento integral e harmonioso dos nossos alunos.

Maria João

Continuar... DIAS DO AGRUPAMENTO

Manuais escolares

Cursos Profissionais