Está em... InícioAtividadesAgrupamento de Escolas Artur Gonçalves1º Prémio Nacional “Infeção VIH – Teste? Porquê?

1º Prémio Nacional “Infeção VIH – Teste? Porquê?

Alunas de Biologia do 12º A da Escola Secundária Artur Gonçalves ganham 1º Prémio Nacional “Infeção VIH – Teste? Porquê?”

O desafio foi colocado pelo Instituto da Saúde Pública da Universidade do Porto aos alunos do 2º e 3º ciclo e secundário, num concurso aberto a todas as escolas do país.

As alunas Beatriz Correia, Mariana Faria e Tatiana Lopes, do 12ºA, concorreram com uma história, onde as próprias são protagonistas e se deparam com a situação de uma colega infetada com VIH. No desenvolvimento da história explicam com rigor científico em que consiste a doença, como se transmite e como se previne.

O concurso foi sugerido pela professora de Biologia da turma que também coordena o Projeto de Educação para a Saúde no Agrupamento, Professora Maria do Rosário Caldeirão.

O prémio será entregue no próximo mês de julho na Universidade do Porto.

PARABÉNS às nossas alunas pelo mérito e prémio alcançado! Que continuem a somar muitos mais êxitos no vosso percurso académico.