Está em... InícioAtividadesAgrupamento de EscolasPalestra "Dia da Internet Segura 2020"

Palestra "Dia da Internet Segura 2020"

No passado dia 11 de fevereiro de 2020, comemorou-se o “Dia da Internet Mais Segura”. Esta foi uma data que o grupo de informática quis assinalar com a dinamização de uma palestra sobre esta temática  no dia 13 e 17 de fevereiro.

A palestra dirigida aos alunos do 5.º ano de escolaridade foi dinamizada pelo grupo de alunos “Líderes Digitais da Escola”.

De forma bastante esclarecedora, foram prestadas algumas recomendações básicas aos alunos (como  utilizadores da Internet). Foi abordada a questão da segurança, proteção de dados pessoais e privacidade bem como questões relacionadas com as vantagens/benefícios e riscos da Internet, situações de perigo, redes sociais,  cyberbullying e crimes associados ao uso indevido das novas tecnologias – Internet.

No final os alunos tiveram a oportunidade de participar num jogo divertido e pedagógico com quizzes na plataforma Kahoot através da resposta a várias questões sobre os temas abordados durante a palestra.

Foi um momento muito divertido tendo os alunos participado com muito entusiasmo.